domingo, 29 de março de 2015

Especial novelas:A usurpadora

 Em sua sexta exibição e quinta reprise a partir da próxima segunda 30 de março de 2015 substituindo A Feia mais bela  esta de volta A usurpadora um grande sucesso da televisa e umas das galinhas dos ovos de ouro do SBT.


La usurpadora (no Brasil, A Usurpadora) é uma telenovela mexicana produzida por Salvador Mejía e dirigida por Beatriz Sheridane Nathalie Lartilleux para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 9 de fevereiro a 24 de julho de 1998, em 102 capítulos,Foi escrita por Carlos Romero, sendo um remake de La usurpadora, telenovela venezuelana da RCTV de 1972. Esta é a segunda adaptação da Televisa da obra de Inés Rodena, que em 1981 levou ao ar El hogar que yo robé.Conta com Gabriela Spanic, Fernando Colunga, Chantal Andere, Juan Pablo Gamboa, Dominika Paleta, Marcelo Buquet, Jéssica Jurado e Libertad Lamarque nos papéis centrais da história, que gira em torno de um par de irmãs gêmeas que foram separadas quando eram crianças.No Brasil, foi exibida pela primeira vez pelo SBT de 22 de junho a 9 de novembro de 1999, substituindo Pérola Negra e sendo substituída por O Privilégio de Amar. Um sucesso imediato, e devido ao qual, foi reprisada pelo SBT em outras quatro ocasiões: em 2000–2001, 2004, 2008 e 2012–2013 e a partir desta segunda 30 de março de 2015 era ser reprisada pela quinta vez.Com essa reprise A Usurpadora terá tornado-se uma das duas telenovelas da Televisa mais reprisadas pelo SBT – somando já seis exibições, e assim empatando com Maria do Bairro.


Enredo

A Usurpadora conta a história de Paulina e Paola, ambas interpretadas por Gabriela Spanic. Duas mulheres idênticas na aparência, mas com personalidade e padrão de vida completamente opostos.

Paulina é uma moça pobre e honesta, que vive com a mãe numa pequena choupana no litoral e trabalha como arrumadeira num elegante clube da cidade. Paulina vive um drama pessoal com a doença da mãe, dona Paula, que está desenganada pelos médicos. Paola, por sua vez, é uma jovem senhora da alta sociedade. Mulher fria, calculista, aventureira e de muitos amantes. Apesar de ser casada com Carlos Daniel, Paola só pensa em encontrar uma maneira de se divertir longe do marido e da família.

Um dia, o destino coloca frente a frente Paulina e Paola e, ao perceber a incrível semelhança que existe entre elas, Paola tem uma ideia para se livrar do marido sem que ele perceba: transformar Paulina em sua Usurpadora. Mas, a arrumadeira nega a proposta de Paola.

Os Brachos vivem outro problema, a fábrica da família está numa situação muito difícil e seu futuro preocupa Carlos Daniel. A saúde de dona Paula se agrava e Paulina se desespera pois não tem dinheiro para comprar os remédios que sua mãe necessita. Paulina pede um empréstimo ao patrão, mas diante da negativa ela só tem uma saída: pedir ajuda a Paola. Aproveitando-se da fragilidade de Paulina, que vive uma depressão aguda pela morte da mãe e por uma decepção amorosa, Paola volta a insistir na troca de identidade.

Paulina se nega terminantemente, mas é vítima da ambição de Paola que, para conseguir o que quer, é capaz de qualquer coisa, até de acusar alguém injustamente. Acusada de roubo, Paulina é obrigada a aceitar a troca para não ir para a cadeia.

Paulina se culpa por estar enganando a família Bracho e por ter se submetido ao capricho de Paola. Para reparar seu erro, Paulina se dedica a cuidar bem da família Bracho. Apoia Carlos Daniel em tudo, ajuda a salvar a fábrica da falência, é muito amorosa com seus dois filhos e trata com carinho a Vovó Piedade, que se livra do vício em álcool.

Apesar de não ter percebido a troca, Carlos Daniel sente que está mais apaixonado pela esposa. É que Paulina é mais doce, dedicada e compreensiva. Paulina também está apaixonada por Carlos Daniel, mas sabe que é um amor impossível. Um ano depois, cansada de suas aventuras, Paola decide voltar para ocupar novamente o seu lugar e Paulina é desmascarada.



Continuação... 

Além da usurpadora 


La usurpadora ganhou uma continuação com o especial Más Allá de La Usurpadora, que se passa em 1 ano após os eventos da primeira trama. Foi produzida também por Salvador Mejía Alejandre e dirigida por Beatriz Sheridan. Gabriela Spanic volta como Paulina, assim como Fernando Colunga como Carlos Daniel. A nova antagonista é a personagem Raquel, interpretada por Yadhira Carrillo. Foi exibida em três ocasiões no Brasil: em 1999, na primeira reprise de 2001 e na quinta reprise de 2013. A continuação era apresentada pelo SBT após o fim da telenovela, recebendo o nome de Além da Usurpadora, em 3 capítulos.


Curiosidades


    • A primeira atriz cogitada para o papel das gêmeas foi Thalía, que não aceitou. Vários outros nomes foram cotados até que o autor Carlos Romero sugeriu Gabriela Spanic, que havia participado do miss Venezuela em 1992.                                                  
    • Gabriela Spanic tem uma irmã gêmea na vida real, Daniela Spanic, que é modelo.Nos primeiros capítulos, quando as gêmeas Paulina e Paola apresentaram-se juntas em uma cena, Daniela Spanic trabalhou como dublê com Gabriela . Quando Daniela Spanic foi Paola, Gabriela Spanic foi Paulina e vice-versa. Eventualmente, Gabriela fez ambos os papéis usando truques gráficos durante o resto da telenovela.A Usurpadora não é a primeira novela em que Gabriela Spanic interpreta gêmeas e tendo sua irmã Daniela como dublê: elas já haviam trabalhado assim em Como Você, Nenhuma, telenovela da Venevisión em 1996. Em 2001, elas voltariam a retratar irmâs gêmeas em A Intrusa, novamente produzida pela Televisa. 
    • Gabriela Spanic atuou ao lado de Miguel de León, que era seu marido na época. O casal se conheceu nas gravações de Como Você, Nenhuma.  
    • As localidades retratadas na trama foram a Cidade do México (onde a trama se centrou, e onde a maior parte dela foi gravada),Cancún, Cuernavaca, Monterrey, Acapulco, Mônaco, Paris e o Havaí      
    •  O tema de abertura é "La Usurpadora", interpretado por Pandora. No Brasil, na primeira exibição e em algumas reprises, o tema de abertura foi alterado para "Sonho Lindo" de Paulo Ricardo. 
    •  Paola Bracho / Paulina Martins eram dubladas por Sheila Dorfman já Carlos Daniel Bracho era dublado por Ricardo Schnetzer.
    • A telenovela A usurpadora foi vendida para 120 países e traduzida em mais de 25 idiomas.  
    • A novela foi lançada em DVD pela Televisa, com mais de 6 horas de resumo, em 3 dvds (1 dupla face e 1 face única). 
    • Em 2012, Univisión realizou uma versão livre que levou o nome ¿Quién eres tú?, protagonizada por Laura Carmine e Julián Gil. 

    Audiência



      • No México, sua audiência foi de 33.3.        
      • Em sua primeira transmissão brasileira no SBT, A Usurpadora foi um sucesso imediato, alcançando no Brasil um índice semanal de audiência entre 19, 20 e 21 pontos.Seu último capitulo exibido em 9 de novembro de 1999, teve picos de 30 pontos, com média de 27, para o SBT.teve média geral de 19 pontos.
      • 1ª reprise (2001):Média Geral: 08 pontos / Último Capítulo: 11 pontos e pico de 14..  
      • 2ª reprise (2005):Média Geral: 14 pontos / Último Capítulo: 16 pontos e pico de 18.
      • 3ª reprise (2007):Média Geral: 07 pontos / Último Capítulo: 09 pontos e pico de 10.   
      • 4ª reprise(2012) Média Geral: 06 pontos – Sucesso 9 pontos de média.

      Teve no elenco principal nomes como:

      Gabriela Spanic (Paola Bracho/Paulina Martins)

      Fernando Colunga (Carlos Daniel Bracho)

      Libertad Lamarque (Vovó Piedade)

      Marcelo Buquet (Rodrigo Bracho)

      Jessica Jurado (Patrícia Bracho)

      Chantal Andere (Estephanie Bracho)

      Juan Pablo Gamboa (Willy)

      Dominika Paleta (Leda Duran Bracho).



      Chamada de estreia dia 30 de março de 2015


      "Um grande sucesso e para sempre!"                                                                                  
      "Ela vai rouba novamente seu coração!" Amanhã não percam a partir das 17:00h A usurpadora nas novelas da tarde do SBT.


      Postagem:Rodrigo Felipe






      Nenhum comentário:

      Postar um comentário