domingo, 15 de março de 2015

Estreia: Babilônia, seu novo conflito das nove.

Nesta segunda,16 de março estreia na rede Globo Babilônia escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares,com direção geral de Maria de Médicis e direção de núcleo por Dennis Carvalho,substituindo "Império" no horário das 21h da TV Globo.

Babilônia vem ai com uma grande missão pela frente conseguir segurar(ou aumentar) os bons índices de audiência da novela de Aguinaldo Silva"Império"que conseguiu recuperar a audiência do horário apos a Fraca e rejeitada "Em família".

Por coincidir com o cinquentenário da Rede Globo, a telenovela recebeu considerável investimento da emissora, com o estabelecimento de uma ampla equipe de colaboradores no roteiro e na direção. A equipe de colaboradores dos autores inclui Ângela Carneiro, Chico Soares, Fernando Rebello, João Brandão, Luciana Pessanha, Maria Camargo e Sérgio Marques. A equipe de diretores, por sua vez, conta com Cristiano Marques, Pedro Peregrino, Luisa Lima e Giovanna Machline. A direção geral é de Maria de Médicis, sob núcleo de Dennis Carvalho.

Enredo


Amigas de infância, Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) se tornam arqui-inimigas ao longo do tempo devido à inveja ferrenha que Inês sente pelo enriquecimento repentino de Beatriz. Casada com o empresário Evandro (Cássio Gabus Mendes), após aplicar o golpe do baú e passar a criar o playboy Gustavo (Bruno Gissoni), Beatriz se envolve com Cristóvão (Val Perré) e acaba sendo chantageada com fotos por Inês. Ela acaba assassinando o homem e armando para que Inês vá para o xadrez em seu lugar. Em liberdade, Inês é despachada para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, junto com o marido Homero (Tuca Andrada) e a filha Alice (Sophie Charlotte).

Após a misteriosa morte de Homero, Inês e Alice são obrigadas a voltar para o Brasil completamente falidas. Elas passam a viver no Rio de Janeiro, aonde Alice começa a trabalhar como prostituta de luxo e possui o seu negócio gerenciado pela própria mãe. O seu cafetão, Murilo (Bruno Gagliasso), acaba se apaixonando por ela, mas forma-se um triângulo amoroso com Heloísa (Carla Salle). Filho de Olga (Lu Grimaldi) e irmão de Vinicius (Thiago Fragoso), a sua família sequer imagina qual é a sua profissão, já que finge ser produtor de eventos.

Vinicius, por sua vez, vai se apaixonar por Regina (Camila Pitanga), filha do homem assassinado por Beatriz, que acaba engravidando de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). O romance, no entanto, não será facilitado por Cristina (Tainá Muller), a ex-mulher de Vinicius, que promete infernizar a vida do casal. Também existe no folhetim o núcleo da fictícia cidade de Jatobá, onde Aderbal (Marcos Palmeira) é um deputado corrupto, mas admirado pela população – ninguém desconfia que uma empresa fantasma venceu uma licitação para que ele possa desviar verba pública junto com Beatriz. Apesar de se engraçar com sua parceira, uma ninfomaníaca, Aderbal é casado com a pianista Maria José (Laila Garin).                                                                                                                                        

Um dos temas importantes que o folhetim vai abordar é a polêmica das cotas nas universidades através da personagem de Sheron Menezzes, conforme antecipou Ricardo Linhares: “Vamos mostrar na trama como o sistema de cotas nas universidades é importante para dar oportunidade de inclusão a quem estudou em escola pública”. Ainda segundo o coautor, a jovem terá sido uma aluna brilhante e consegue emprego num prestigiado escritório de advocacia comandando pela personagem de Fernanda Montenegro.

Quem é quem(Conheça alguns personagens da nova novela)

REGINA ROCHA (Camila Pitanga): - Filha de Dora (Virgínia Rosa) e Cristóvão (Val Perré), irmã de Diogo (Thiago Martins), mãe de Júlia (Sabrina Nonata). Enfrenta as agruras da vida com coragem, otimismo e humor. Nas areias do Leme vai conhecer Vinícius (Thiago Fragoso) e se apaixonar por ele. Regina vai precisar muito do apoio do advogado para enfrentar as sabotagens de Inês (Adriana Esteves).


BEATRIZ AMARAL RANGEL: (Glória Pires) - Bela, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa a administrar a Construtora Souza Rangel, uma das maiores do Brasil. Conhece Inês (Adriana Esteves) desde a infância, no Leme. Ardilosa, sabe que a outra não presta e justamente por isso prefere mantê-la por perto e sob controle

INÊS JUNQUEIRA (Adriana Esteves) - Mãe de Alice (Sophie Charlotte). Sempre teve uma enorme insatisfação. É ressentida, como se o mundo lhe devesse. Casada com Homero (Tuca Andrada). Inês cresceu absolutamente obcecada: coleciona fotos e recortes de jornal sobre Beatriz. Tem um misto de fascínio e inveja por ela. Vão viver um tenso jogo de negociação, rivalidade, conluio e confidências. Beatriz a emprega no escritório de Teresa. É inescrupulosa, cerebral,
prática e objetiva.


TERESA PETRUCCELI (Fernanda Montenegro) - Esposa de Estela (Nathalia Timberg). É dona de um escritório de advocacia prestigiado. Ficou famosa ao lutar pela libertação de presos políticos durante a ditadura. Também atuou em casos de discriminação sexual e semelhantes, que reforçam a sua posição de ativista. Vai ser conselheira de Vinícius (Thiago Fragoso).



ESTELA MARCONDES (Nathalia Timberg) - Mãe de Beatriz(Glória Pires), esposa de Teresa (Fernanda Montenegro). Junto com Teresa, cria desde pequeno o neto Rafael (Chay Sued), órfão de uma outra filha sua. Ele chama ambas de mãe. Formam uma família feliz. É confidente e conselheira de Beatriz, mas não imagina que a filha se envolve em negócios escusos e é uma assassina.



EVANDRO RANGEL (Cássio Gabus Mendes) -Milionário, casado pela segunda vez com Beatriz (Glória Pires). Pai de Guto (Bruno Gissoni). Charmoso, elegante, educado e sedutor. Dono da Souza Rangel. É corrupto e não tem conflitos em relação a isso. O casamento atende aos interesses de ambos: Beatriz assumiu a frente dos negócios e ele passou a aproveitar mais o tempo livre.

                                                 

RAFAEL GALHARDO (Chay Suede) - Neto temporão de Estela (Nathalia Timberg), criado desde pequeno por ela e Teresa como filho. A mãe dele, filha biológica de Estela, morreu e o pai sumiu no mundo. O rapaz chama ambas de "mãe" e tem ótima relação com elas. Bonito, inteligente, responsável e tímido, vai sofrer bullying de Guto (Bruno Gissoni) e Fred (Filipe Ribeiro), que cismam que ele é gay. Vai ter uma história de amor conturbada com Laís (Luisa Arraes), filha de Aderbal (Marcos Palmeira) e Maria José (Laila Garin).


MURILO LOUREIRO (Bruno Gagliasso) - Filho de Olga (Lu Grimaldi) e irmão adotivo de Vinícius (Thiago Fragoso), é um homem bonito e sem nenhum caráter. Malandro e sedutor, se aproveita da boa educação que teve para enrolar como ninguém, a começar pela mãe, que o adora.



ALICE JUNQUEIRA (Sophie Charlotte) - Filha de Inês (Adriana Esteves) e Homero (Tuca Andrada). Perde o pai e volta ao Brasil com a mãe, com quem tem uma relação conflituosa. Mas, ao contrário da mãe, Alice é capaz de amar. Vai se apaixonar de fato por Murilo (Bruno Gagliasso).



LUÍS FERNANDO VIDAL (Gabriel Braga Nunes) - Pai de Júlia (Sabrina Nonata), que teve com Regina (Camila Pitanga), e de Nina (Bernadete Wilhelm) e Joaquim (Xande Valois), do casamento com Karen (Maria Clara Gueiros). Irmão de Norberto (Marcos Veras). Carioca charmoso, sedutor e mulherengo. Vai se envolver com Regina, que logo descobre que ele é casado e tem dois filhos. Jornalista de formação, perde o emprego em um jornal e passa a viver de bicos.


CARLOS ALBERTO DA MATA (Marcos Pasquim) - Instrutor de saltos ornamentais e figura muito respeitada no mundo dos esportes, se torna treinador de Diogo (Thiago Martins). É Pai de Fred (Filipe Ribeiro) e amigo de Evandro (Cássio Gabus Mendes), que o patrocinou nos tempos em que era atleta.Ele sempre sentiu atração por homens, mas nunca teve coragem para se relacionar com alguém do mesmo sexo até conhecer Ivan (Marcelo Mello Jr.).




Fred da Mata (Filipe Ribeiro) - filho de Carlos Alberto, é o melhor amigo de Guto, apesar de não ser tão playboy quanto ele, tem o caráter ainda pior. Preconceituoso e machista, Fred vive agredindo Rafael (Chay Suede).





CARLOS AUGUSTO (GUTO) LOPES RANGEL (Bruno Gissoni)  Filho do primeiro casamento de Evandro, Guto perdeu a mãe cedo. Foi criado pelo pai e por Beatriz (Glória Pires) que, mesmo não sendo nada maternal, logo conquistou o menino apoiando as suas vontades. Guto acha que pode tudo e não se importa com o que o seu comportamento inconsequente provoca no mundo ao redor.




DORA DA SILVA ROCHA (Virgínia Rosa) - Mãe de Regina (Camila Pitanga) e Diogo (Thiago Martins). No início da novela, está à beira da morte, com sérios problemas cardíacos. Depois, consegue um coração novo e um emprego no bar do clube do Leme. É o grande apoio de Regina.


                                                                                                                        
JULIA ROCHA VIDAL (Sabrina Nonata) - Filha de Regina (Camila Pitanga) e Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). Mora com a mãe e com a avó, Dora (Virgínia Rosa), mas frequenta a casa do pai e, apesar de saber dos seus defeitos, é louca por ele.



PAULA CAMARGO (Sheron Menezzes) - Advogada no escritório de Teresa (Fernanda Montenegro), amiga de Regina (Camila Pitanga). Bonita, atraente e muito sensual, é uma mulher moderna, independente, muito bem-sucedida. De origem humilde, nascida e criada no morro da Babilônia, conquistou a duras penas seu lugar no mercado e a confiança de Teresa.




IVAN CAMARGO (Marcello Melo Jr.) – .irmão de Paula e órfão de pai e mãe, ele é instrutor de slackline na praia e representante de uma nova geração de gays que chegou à vida adulta vivendo em uma sociedade mais tolerante, portanto não tem medo ou culpa por ser homossexual.



VALESKA DE PAIVA (Juliana Alves) – Moradora do morro da Babilônia. Ex-namorada de Osvaldo (Herson Capri), ficou com má fama por ter namorado o chefe do tráfico. Vai ser disputada por Norberto (Marcos Veras) e Clóvis (Igor Angelkorte), mas, na verdade, não está interessada em nenhum dos dois.

Cristiana Loureiro (Tainá Muller) – ex-mulher de Vinícius. Trabalha com hotelaria e prioriza sua profissão em detrimento do planejamento familiar. É convidada para ir trabalhar no exterior e não abre mão da oportunidade, então seu casamento termina com mágoa mútua, porém sem inimizade. Quando Cris voltar ao Brasil, vai tentar reconquistar Vinícius.


                               
VINÍCIUS LOUREIRO (Thiago Fragoso) – Advogado idealista. Se divorcia de Cris (Tainá Muller) e trabalha como assessor jurídico da prefeitura de Jatobá, onde Aderbal Pimenta é prefeito recém-eleito. Não se vende nem é conivente com corrupção. Sonha em ser Juiz. Foi adotado por Olga (Lu Grimaldi). É um homem simpático, firme, carinhoso e gentil, o que encanta Regina (Camila Pitanga).

ADERBAL PIMENTA (Marcos Palmeira) – Marido de Maria José (Laila Garin), pai de Laís (Luisa Arraes), filho de Consuelo (Arlete Salles). Sensual, infiel, mas discretíssimo, é um marido carinhoso e sempre presente. Ama Maria José, mas a mulher que realmente tem poder sobre ele é a mãe, Consuelo. Prefeito recém-eleito da cidade fictícia de Jatobá. Resolveu entrar na política para ganhar dinheiro.






TOM CRUZES (Paulo Verlings) – Moto taxista do morro. O feio que se acha lindo. Ganhou o apelido porque se acha galã.







ÚRSULA ANDRESSA (Rogéria) – Veterana estrela do show business. Adotou esse nome artístico porque se acha a cara de Ursula Andress. Costuma dizer que o nome do prédio é inspirado nela, a verdadeira Sereia do Leme.




CHAMADA DE ELENCO:




Não perca Babilônia a partir desta segunda(16) as nove da noite logo após o Jornal Nacional.

Postagem: Rodrigo Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário